Embora muitas pessoas desejem ter plantas naturais em seu ambiente de trabalho nem sempre é possível optar por elas, seja pelo espaço, falta de tempo para manutenção ou pela incidência solar que não é adequada.

Nesses casos, as plantas artificiais podem substituir  as plantas naturais com muita graça e estilo desde que usadas de forma correta. Se você deseja saber como usar plantas artificiais, confira as nossas dicas para conseguir uma decoração elegante sem que fique com aquele  carregado artificial.

ONDE USAR PLANTAS ARTIFICIAIS?

As plantas artificiais podem ser usadas onde você preferir, alguns espaços acomodam melhor esse tipo de planta, obtendo um layout organizado e bonito.

Seu escritório ou home office não precisa ser sem graça e sem vida e se você não quiser ter muito trabalho com a manutenção escolha plantas artificiais para fazer parte da decoração.

Você pode utilizar vasos grandes para chão ou vasos pequenos para mesas, aparadores, armários, etc. Colocadas próximas ao espelho, as plantas artificiais ainda farão com que o ambiente pareça maior. Vasos compridos e de pouca folhagem comportam muito bem recepções, bem como os bonsais que são excelente pedida para mesinhas de centro ou laterais.

As flores miúdas e plantas coloridas também trazem delicadeza aos ambientes , principalmente quando se quer uma leveza no layout podendo ainda combinar com vasos e porcelanas mais requintados.

De modo semelhante às plantas naturais é possível utilizar as plantas artificiais de diferentes modos de acordo com o tamanho do exemplar, do espaço disponível e da intenção pretendida para a decoração. Basta utilizar a sua criatividade, bom gosto e estar atento sempre ao bom material escolhido , pois a aparência de plástico não combina em lugar nenhum.

Fonte: fotos e textos adaptados da internet.