Acompanhar as tendências de mercado é algo que normalmente deixamos para as áreas da casa, priorizando ambientes mais formais para mobiliar o escritório.

Hoje em dia,  prioriza-se ambientes que equilibram o privado e o coletivo, favorecendo a comunicação e o entrosamento entre os funcionários. Além do mais, como o escritório é a nossa segunda casa, é preciso arquitetar o ambiente onde todos se sintam confortáveis, sem esquecer da imagem que você quer passar aos seus clientes.

Preparamos algumas dicas interessantes para modernizar seu escritório transformando ambientes despojados sem perder a elegância.

  • Escritórios mais livres e abertos

Os escritórios não são mais ambientes fechados e isolados para uma pessoa só. Em sua maioria são  espaços coletivos que permitem a troca de ideias com mais liberdade. Então, em vez de optar pelos móveis corporativos clássicos, como “escrivaninhas” e divisórias, prefira estações de trabalho dinâmicas, como as plataformas integradas com divisórias baixas, perfeitas para trabalhos em equipe! Basta escolher um modelo que se adeque ao ambiente de sua preferência.

  • Área formal

Um espaço fechado para reuniões e conversas privadas é essencial! Evite deixar o ambiente sério demais para que os funcionários não se sintam intimidados. Mesmo que você seja o líder, ofereça um local em que as relações possam ser estabelecidas de forma horizontal, pois isso é importante para que haja sucesso nos negócios. Aproveite esse ambiente par realizar pequenas reuniões de negócios.

  • Sala de convivência

É importante que haja uma sala de convivência na empresa, ou uma área em que os funcionários possam fazer uma pausa durante o expediente de trabalho. Os funcionários passam a maior parte do dia no escritório, o que é cansativo e isso pode acarretar em baixa produtividade.  A sala de convivência deve ser um local descontraído e propício ao relaxamento, independente da estrutura montada ele deve ser aconchegante.

Lembre-se que o visual da sua empresa mostra a sua identidade. Uma boa solução para mesclar o aspecto formal dos móveis corporativos ao ar familiar e descontraído é combiná-los de maneira harmoniosa adequando aos espaços disponíveis.

Fonte adaptada de: http://www.worksolution.ws