Sabemos que atualmente os espaços estão cada vez mais compactos e nossas necessidades na hora de montar o escritório ou o homme office continuam as mesmas pois, itens indispensáveis não podem ser descartados!! O que fazer para otimizar o espaço que temos?

Preparamos algumas dicas para a hora das escolhas tanto dos mobiliários quanto das decorações…

  1. Móveis com cantos retos funcionam bem pois possibilitam encaixes nos ambientes. Aproveite os cantos para detalhes de estantes ou bancadas de estudo.
  2. Peças suspensas são sempre bem-vindas: elas privilegiam a circulação.
  3. Uma boa maneira de visualizar um móvel no ambiente é simular seu tamanho real. No chão, demarque as medidas com jornal ou fita crepe. Observe se sobra área para os outros móveis e para circulação.
  4. Pense na decoração alinhada ao seu dia a dia, e não às ocasiões especiais ou modismos. Espaços pequenos requerem ornamentação que não seja pesada. invista em um bom papel de parede.
  5. Em busca de leveza visual, prefira as peças que misturem poucos materiais. Se o ambiente é pequeno, o ideal é que os móveis atendam às necessidades básicas do seu uso.
  6. Não compre tudo ao mesmo tempo. O ideal é partir do móvel maior ou do mais necessário. Os demais vêm depois, se sobrar espaço.
  7. Peças dobráveis e empilháveis são as grandes aliadas das metragens reduzidas. Dê preferência a elas, desde que o conforto e a estabilidade sejam preservados. Não adianta ter uma mesa dobrável que chacoalha durante o uso ou que desmontando você não tenha onde acomodá-la.
  8. Opte pela ocupação horizontal, e não vertical. Quanto menos preenchida estiver a parede, mais respiro tem a decoração. Se tiver livros e materiais que possam estar aparentes, opte por estantes abertas que dão mais leveza.
  9. Se ficar na dúvida, contrate um profissional e faça um projeto adequando ao seu espaço.

Fonte: Adaptado da Internet.