Uma dúvida frequente na hora de comprar um objeto seja ele uma cadeira de escritório, um móvel ou uma simples almofada, são os tipos de revestimentos e acabamentos do material, pois um simples detalhe já faz uma grande diferença na hora de usar. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica!

Daremos algumas dicas que podem auxiliar na escolha  do melhor material. Sempre lembrando que um bom projeto é aquele que alia beleza e funcionalidade, cada ambiente precisa de revestimentos de características diferentes, já que vão ser expostos a diferentes agentes.  Em termos estéticos, sua cor e textura influenciam a atmosfera que se deseja e não podem ser esquecidos na composição do ambiente.

Tecido

Pode ser encontrado de diversas tramas, normalmente é escolhido quando se quer oferecer um aconchego às peças devido ao conforto proporcionado pelo seu toque. A exemplo podemos citar o suede (estilo uma camurça) como o tecido do momento em estampas variadas (em voga as estampas orientais) ou liso e  os tecidos com toque de linho com tonalidades que puxam para os tons pastéis.

Couros sintéticos

O couro sintético é versátil porque tem o aspecto muito parecido com o couro natural, mas com valores mais acessíveis. Este tipo de couro é feito basicamente com materiais plásticos e sintéticos mais conhecido como PVC, que tem um baixo custo de produção e é reciclável. A composição também pode conter poliéster, poliuretano e nylon. Sendo assim sua variação para vinil, facto e outros tipos oferece maiores opções de texturas. Este tipo de material possuí maiores indicações de uso nas áreas operacionais ou de maior fluxo de pessoas. A exemplo citamos as recepções ou salas de espera.

Spacer ou Telados

Com certeza esta opção de revestimento tem sido uma das maiores escolhas na linha corporativa.  Nesta categoria podemos citar várias padronagens, porém uma das mais conhecidas seria o spacer e a tela mesh que é um revestimento em tecido, com base em poliéster e seu agrupamento cria um padrão em um formato similar a um losango. Essa composição faz com que exista mais maleabilidade e proporciona uma sensação de conforto.

 

Fonte: adaptado de fontes da internet.